Antes de comprar um Peugeot, você precisa pensar em alguns fatores, como o preço do carro, o número de lugares disponíveis e, é claro, as vantagens.
Ao considerar as vantagens do automóvel que deseja comprar é possível conseguir realizar uma compra mais segura e tranquila.
Dessa forma, saiba se vale a pena comprar um veículo compacto como o novo Peugeot 208.
Carros compactos oferecem economia em muitos sentidos!
Economia é uma ótima denominação para os carros compactos. Geralmente, os formatos menores, como os hatches, custam menos que sedans, SUVs, picapes e outros veículos maiores.
Além do valor do automóvel ser menor, outros fatores acabam fazendo com que os modelos compactos sejam econômicos. No caso, o consumo de combustível é um deles.
O novo Peugeot 208 Griffe é flex. Com etanol, o carro faz 7,5 km/l na cidade e 9,0 km/l na estrada. Já com gasolina, o hatch faz 10,9 km/l na cidade e 13,1 km/l na estrada.
Facilidade na hora de estacionar e manobrar
Com um automóvel compacto, você nunca mais irá se preocupar com vagas de estacionamento apertadas ou balizas difíceis.
Um carro como o Peugeot 208 novo ajuda o motorista na hora de manobrar e de estacionar, por conta de seu tamanho compacto.
No caso, esse modelo da Peugeot possui as seguintes dimensões:
- Altura: 1,45 m;
- Comprimento: 4,05 m;
- Largura: 1,96 m;
- Entre-eixos: 2,53 m.
Apesar de as suas dimensões não serem tão grandes quanto as do SUV Peugeot 3008, por exemplo, o novo Peugeot 208 não abre mão de ser um carro confortável e espaçoso.
Pequenos? Sim, mas com potência de grandes
Você sabia que os carros compactos também podem ser equipados com motores muito potentes, como os de SUVs e picapes?
Apesar das pequenas dimensões, os veículos compactos como o Peugeot 208 podem apresentar motores potentes debaixo do capô.
Em todas as versões, o novo Peugeot 208 conta com um motor 1.6 16V EC5 de 118 cavalos de potência máxima e 151,8 Nm de torque máximo.
Além disso, nas versões equipadas com transmissão automática, como a Peugeot 208 Allure, esse hatch conta com quatro modos de condução diferentes: Drive, Eco, Sequencial e Sport.